parallax background

A batata doce está na moda e a da Comporta é a melhor

10th January 2019
Coreto Luisa Todi Setubal Featured
Já conhece o coreto encantado de Setúbal?
9th January 2019
Casa da Baia Featured
O spot certo para trabalhar enquanto bebe um café
11th January 2019
Publicidade
O Miguel – Posts s/caixa
 

Há aproximadamente 400 variedades de batata doce, mas nenhuma é como a da Comporta. Além de macia e suave, dá energia e ajuda a emagrecer!

Alguns restaurantes em Setúbal já servem batata doce como acompanhamento do peixe fresco assado, mas este tubérculo também vai bem com pratos de carne. Dá um sabor incrível a sopas e até a bolos. Não acredita? Experimente o pastel de choco, uma criação do chef Nuno Gil que usa em exclusivo este produto da região.

Além de deliciosa é boa para a saúde! Ajuda a controlar a diabetes, é rica em antioxidantes, vitaminas, fibras, betacaroteno e manganês. Tem propriedades anti-inflamatórias e previne o aparecimento de artrites.

Aliada ideal de dietas, ajuda a diminuir o apetite e é indispensável para quem pratica exercício físico, já que ajuda a aumentar a massa muscular.

 

Parece perfeita, não é? Mas cuidado. Como tudo, não deve ser consumida em excesso e se optar por consumi-la frita está a potenciar a gordura. Uma batata doce média (100 gramas) tem 143 calorias o que é relativamente pouco tendo em conta todos os benefícios.

Experimente-a cortada em gomos, com a pele, assada no forno regada com um fio de azeite, um pouco de sal e ervas. E porque não usá-la para fazer puré ou, se estiver com pressa, cozinhá-la no microondas?

Pode encontrá-la o ano inteiro no Mercado do Livramento a cerca de 1,20€ o quilo. Não se esqueça de a acrescentar à próxima lista de compras!