Aproveite as visitas gratuitas em Palmela

10th September 2019
SSSabem tão bem…
9th September 2019
Celebrar Bocage com 10 dias de cultura
11th September 2019
Publicidade
 
Setubal Golfinhos Vertigem Azul Billboard
 

A cada primeiro sábado de cada mês há visitas guiadas ao Castelo e ao Centro Histórico de Palmela. Se deixou passar a primeira, a 7 de setembro, não se preocupe porque vêm aí mais e são todas gratuitas!


As vistas magníficas, a história riquíssima, o património incrível… Palmela tem tanto para descobrir! A pensar nisso mesmo a Câmara Municipal está a promover mais uma edição de visitas guiadas e este ano ainda há mais três: a 12 de outubro, 2 de novembro e 7 de dezembro.

Duram cerca de uma hora e meia e são orientadas por um voluntário do Museu Municipal de Palmela.

Só há um senão: para que a experiência seja ainda mais completa e todos a possam aproveitar ao máximo, as inscrições são limitadas a 15 participantes.

 

Não se distraia com as datas! A marcação deve ser feita até às 12H00 da antevéspera (a 10 de outubro, a 30 de outubro e 5 de dezembro, respetivamente) através dos contactos patrimonio.cultural@cm-palmela.pt ou 212 336 640.

É pela manhã, a partir das 10H00, que se faz a visita ao Castelo de Palmela monumento nacional e antiga sede da Ordem de Santiago. Com ponto de encontro junto à Igreja de Santiago, os visitantes são convidados a conhecerem melhor um dos mais belos castelos de Portugal, mas também a apreciarem a bela paisagem, entre serras e mar.

 

À tarde, a partir das 14H30, é a vez da visita ao Centro Histórico da vila, que parte junto ao Chafariz de D. Maria I. Percorrem-se jardins, miradouros típicos e edifícios com interesse patrimonial, em passos cheios de curiosidades, conhecimento e História.

Esta é daquelas oportunidades que não deve perder. Depois não diga que não avisámos!