parallax background

Arte a céu aberto

23rd October 2018
Photo Break Setubal Featured
Para mais tarde recordar
22nd October 2018
Quinta do Alcube
da natureza para a garrafa
24th October 2018
 

Esta galeria só tem nove obras de arte, mas mudou a cidade de Setúbal.


Não tem paredes, nem tetos e pode ser visitada todos os dias, a qualquer hora, gratuitamente. Curioso?

Na Alameda das Palmeiras, no Bairro da Bela Vista, as fachadas dos prédios foram as telas (gigantes) de nove artistas nacionais e estrangeiros que, no ano passado, no âmbito do Cara ou Coroa Street Art Festival, ali deixaram a sua marca. O evento foi promovido pela ACUPARTE - Associação Cultural, presidida por Ivo Santos, ou Smile1art, um dos mais conceituados graffiters nacionais da atualidade. A Câmara Municipal de Setúbal também se aliou à iniciativa através do projeto “Nosso Bairro, Nossa Cidade”, que visa valorizar aquela zona.

 
 

O negro do alcatrão contrasta agora com imagens coloridas e intensas que parecem querer saltar para a realidade.


Os “quadros” estão carregados de simbolismo e metáforas e dão uma nova vida a um espaço que podia ser cinzento e desinteressante.


Os artistas suíços Bane & Pest, o brasileiro Utopia, o alemão Norm, Tretze, de Espanha, e os portugueses Nark, Samina, Smile, Mar e Projecto Matilha transformaram, em poucos dias, um bairro periférico de Setúbal num local de culto e de paragem obrigatória.

 

Virada para o estuário do Sado, esta mini galeria merece uma visita e vai dar-lhe fotografias fantásticas sobretudo pela dimensão e realismo dos trabalhos. Ah! E não se preocupe com os horários, aqui a porta está sempre aberta!

Veja abaixo o video da galeria completa...