parallax background

Bolinha de Berliiiiiiiiiiim

27th June 2019
Este spot
faz-nos tão bem
26th June 2019
Sardinha Setubal Featured
Oito restaurantes para comer
sardines au carbon
29th June 2019
Publicidade
Vertigem MREC #3
 

A tão famosa bola de Berlim está de volta às praias de Setúbal e vem de barco. Consegue resistir-lhe?


Chega ao areal num semi-rígido qual James Bond que nos vem salvar da solidão que é um dia de praia sem bolas de Berlim. A Olhá Bola nasceu em 2018 quando João Pissarra trocou a gestão de empresas pela gestão de apetites vorazes! Contou com a ajuda do sócio Joel Tavares que já sabia bem o que era a venda ambulante.

Demoraram um ano a aprovar o negócio. Mas agora ninguém os pára e em breve vai até surgir um novo produto.

Há a bola com creme e a sem creme, com ou sem chocolate, a de massa tradicional e a de alfarroba.Todas são produzidas de forma artesanal numa fábrica da Costa da Caparica.

 

São fofas, o recheio é cremoso, e o açúcar que as envolve dá-lhes um crocante incrível.

A Olhá Bola vende em grande estilo. Já imaginou estar em pleno alto mar e começar a avistar um barco carregadinho de bolas de Berlim?


É que a empresa também vende barco a barco e nesta área trabalha também em parceria com agentes turísticos que navegam ao largo de Setúbal. Nas praias as bolas são vendidas a 1,5€ e nos barcos a 2€.


Seja em terra ou no mar, o efeito de ver chegar o Lucky 2 (a embarcação da Olhá Bola) é sempre surpreendente. “Eu não acredito”, ouve-se, depois do espanto vêm as gargalhadas e logo a seguir as dentadas.

 

As maravilhosas bolinhas de Berlim já estão a fazer uma tour pelas praias de Albarquel, Figueirinha, Coelhos e Creiro, desde 1 de junho. Aparecem todos os dias, exceto às segundas-feiras.

O esquema de ataque destes agentes especiais das bolas de Berlim é sempre o mesmo. Chegam à praia e enquanto um vende no barco, outro salta para a areia e dá resposta aos pedidos de uma ponta à outra da praia. Nada lhes escapa e ninguém fica sem saciar a gulodice!


“Por norma, a que esgota primeiro é a tradicional com ovo”, conta João Pissarra ao InspireSetubal, confessando que a que mais gosta é a de alfarroba com chocolate.


Agora que já o deixámos de água na boca, já escolheu a sua preferida?
Apanhe-a antes que vá na onda!