parallax background

10 Espetáculos únicos para ver na Mostra de Artes Performativas

8th July 2019
Fomos jantar ao novo restaurante da chef Rita Neto
6th July 2019
Natureza Agricultura Sustentabilidade Setubal Featured
Quer aprender a fazer sabão artesanal com óleo alimentar usado?
10th July 2019
 

A MAPS - Mostra de Artes Performativas em Setúbal está mesmo a chegar. De 11 a 18 de julho siga esta rota e assista a duas mãos cheias de espetáculos únicos, quase todos de entrada gratuita.


Esta é a primeira edição da mostra que traz à cidade múltiplas manifestações artísticas com temas que vão da liberdade, igualdade e questões de género, ao consumo, trabalho, e à corporalidade.

Momentos de criação, com interação com o público, vão ser apresentados em espaços comuns e, nalguns casos, não convencionais do centro histórico.

Publicidade
Vertigem MREC #2
 

Todos os espetáculos são gratuitos, à exceção da sessão de abertura pela Companhia Olga Roriz que tem bilhetes a 9€ (plateia) e 7€ (balcão).

Com a MAPS não se vai perder, aliás vai encontrar oportunidades únicas, em locais inesperados, de ver e até, quem sabe, participar, em performances de grande qualidade artística.

 

1.“A Meio da Noite”

11 julho, 22H00
Fórum Municipal Luísa Todi

A cargo da companhia dirigida pela bailarina e coreógrafa Olga Roriz, este espetáculo é uma homenagem a Ingmar Bergman, aos atores dos seus filmes e aos intérpretes da Companhia Olga Roriz. Marca o arranque da MAPS.

 
 

2. “Baile dos Candeeiros”

12 julho, 22H00
Praça de Bocage

Uma intervenção artística pela Companhia Radar 360º que parte de um conceito de instalação plástica, associado a uma composição coreográfica do movimento dos corpos no espaço e da luz como cenário visual vivo.

 

3. “Perfect landscape – to let your (S)hit flows”

13 julho, 22H00
Armazém de Papéis do Sado

Performance interpretada por Telma João Santos (entrada livre mediante reserva: maps@mun-setubal.pt).

 
 

4. “E-nxada”

13 julho, 22H30
Armazém de Papéis do Sado

Espetáculo de circo contemporâneo, interpretado pela Companhia Erva Daninha. Remete para a ruralidade, a sua desconstrução e o imaginário sob um ponto de vista urbano e contemporâneo (entrada livre mediante reserva: maps@mun-setubal.pt).

 
 

5. “Heart of a Clown”

14 julho, 11H00/16H00
Jardim do Bonfim e Casa da Cultura

Em duas sessões, uma de manhã e outra à tarde, dedicadas aos mais novos Catarina Mota traz o espírito circense ao Jardim do Bonfim e ao Pátio do Dimas, na Casa da Cultura (entrada livre mediante reserva: casacultura@mun-setubal.pt).

 
 

6. “Sopa de Jerimu”

14 julho, 17H30
Casa da Cultura

Os mais pequenos vão adorar esta performance cénica com Graça Ochoa, da Companhia Circolando. É na Sala José Afonso, da Casa da Cultura (entrada livre mediante reserva: casacultura@mun-setubal.pt).

 
 

7. “The Fall”

15 julho, 22H00
Armazém Papéis do Sado

Interpretação pela bailarina setubalense Inês Oliveira (entrada livre mediante reserva: maps@mun-setubal.pt).

 
 

8. “Homem Delírio”

15 julho, 22H30
Armazém Papéis do Sado

Espetáculo multidisciplinar “Homem Delírio”, pela Companhia Passos e Compassos e acompanhado pela música da dupla setubalense Um Corpo Estranho (entrada livre mediante reserva: maps@mun-setubal.pt).

 
 

9. “#Vibra#Dor”

16 e 17 julho, 22H00
Auditório da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal

A performance de dança de Rita Vilhena sobe ao palco em dois dias da MAP (entrada livre mediante reserva: maps@mun-setubal.pt).

 
 

10. “Insomnio”

18 julho, 22H00
Praça de Bocage

O encerramento da MAPS fica por conta de um espetáculo multidisciplinar de teatro físico, acrobacia aérea, vídeo e música, pela Companhia Teatro do Mar. O palco é uma cama gigante que dá lugar a uma linguagem poética e sensitiva, debruçando-nos sobre o sono e o sonho.

 
Imagens cedidas pelo Município de Setúbal