parallax background

Dormir na vinha

28 Setembro 2018
Feira Medieval Palmela Featured
Vista-se a rigor
vem aí a Feira Medieval de Palmela
27 Setembro 2018
Calçada Musica Setubal Featured
Luísa Todi,
voz do mundo
1 Outubro 2018
 

Há experiências que, mais do que vividas, são para saborear.

Esta que lhe propomos sabe a Moscatel. Adocicada e com notas de tranquilidade, pode ser encontrada na Quinta do Alcube, em pleno coração do Parque Natural da Arrábida.

A Casa Moscatel é uma das três unidades disponíveis para alugar, dentro dos muros da quinta familiar com mais de 200 hectares de área, 50 dos quais exclusivamente de vinha.

Morada:
Rua do Alto das Necessidades, SN

Preço

Distancia ao centro:
  • 95%

Rústica, a casa é uma bolha de sossego. Na verdade, com terraços privativos e espreguiçadeiras, são as três.

Mas a Moscatel conquistou-nos o palato, ávido por lugares únicos e memoráveis.

Os preços variam, conforme a época, entre os 86 e os 130 euros, para duas pessoas. O espaço é amplo e decorado em tons terra, o que gera uma súbtil ligação ao exterior. Tem uma discreta mas muito útil cozinha, uma salamandra e aquecimento central. Detalhes de conforto que ajudam a que este seja um refúgio perfeito. No quarto, há uma invulgar banheira de hidromassagem.

Serenidade é sinónimo desta casa, repleta de paz e envolta numa mancha verde que cheira a natureza e a uvas. Inevitavelmente. O vinho é presença constante. Logo à chegada, os hóspedes são recebidos com um tinto Quinta do Alcube e, todos os dias, recebem um cesto com ingredientes frescos para fazerem o pequeno-almoço.

 

O silêncio, dominante, é interrompido pelo som do vento que passa entre as árvores e as folhas recortadas das videiras.

Atenta a todos os detalhes, Alexandra Serra é a responsável pelo turismo rural, enoturismo e loja da Quinta do Alcube. É filha do proprietário, João Serra, por isso está em casa e é uma excelente anfitriã.

Siga os seus conselhos e, no exterior da casa, perca-se em passeios pelos vinhedos, experimente os vinhos com uma prova na Adega, vá até à piscina... O tempo é todo seu e aqui corre mais devagar. Aproveite.