parallax background

Dormir na vinha

28th September 2018
Feira Medieval Palmela Featured
Vista-se a rigor
vem aí a Feira Medieval de Palmela
27th September 2018
Calçada Musica Setubal Featured
Luísa Todi,
voz do mundo
1st October 2018
 

Há experiências que, mais do que vividas, são para saborear.

Esta que lhe propomos sabe a Moscatel. Adocicada e com notas de tranquilidade, pode ser encontrada na Quinta do Alcube, em pleno coração do Parque Natural da Arrábida.

A Casa Moscatel é uma das três unidades disponíveis para alugar, dentro dos muros da quinta familiar com mais de 200 hectares de área, 50 dos quais exclusivamente de vinha.

Morada:
Rua do Alto das Necessidades, SN

Preço

Distancia ao centro:
  • 95%

Rústica, a casa é uma bolha de sossego. Na verdade, com terraços privativos e espreguiçadeiras, são as três.

Mas a Moscatel conquistou-nos o palato, ávido por lugares únicos e memoráveis.

Os preços variam, conforme a época, entre os 86 e os 130 euros, para duas pessoas. O espaço é amplo e decorado em tons terra, o que gera uma súbtil ligação ao exterior. Tem uma discreta mas muito útil cozinha, uma salamandra e aquecimento central. Detalhes de conforto que ajudam a que este seja um refúgio perfeito. No quarto, há uma invulgar banheira de hidromassagem.

Serenidade é sinónimo desta casa, repleta de paz e envolta numa mancha verde que cheira a natureza e a uvas. Inevitavelmente. O vinho é presença constante. Logo à chegada, os hóspedes são recebidos com um tinto Quinta do Alcube e, todos os dias, recebem um cesto com ingredientes frescos para fazerem o pequeno-almoço.

 

O silêncio, dominante, é interrompido pelo som do vento que passa entre as árvores e as folhas recortadas das videiras.

Atenta a todos os detalhes, Alexandra Serra é a responsável pelo turismo rural, enoturismo e loja da Quinta do Alcube. É filha do proprietário, João Serra, por isso está em casa e é uma excelente anfitriã.

Siga os seus conselhos e, no exterior da casa, perca-se em passeios pelos vinhedos, experimente os vinhos com uma prova na Adega, vá até à piscina... O tempo é todo seu e aqui corre mais devagar. Aproveite.