parallax background

É um festival…
de ostras

3rd October 2018
Chef Rita Neto Featured
Entrevista
Chef Rita Neto
Uma história para contar
2nd October 2018
Largo da Ribeira Setubal Featured
Um largo com dois nomes e tantas histórias
4th October 2018
 

Há quem as adore. Há quem as odeie. Misteriosas e exuberantes, as ostras não conseguem consenso, mas as de Setúbal têm até direito a um festival e já está a decorrer.

Até 14 de outubro há mais de duas dezenas de restaurantes da cidade que têm o molusco em destaque nas suas ementas. Seja ao natural ou em pratos mais elaborados, as ostras estão à espera de serem saboreadas pelos verdadeiros apreciadores ou descobertas por quem ainda não se arriscou.

Adega dos Garrafões, A Vela Branca, Zagaia, Taberna Típica “O Pescador II”, Casa Lagarto são só alguns dos locais onde elas esperam por si!

 

Veja aqui a lista completa.

A iniciativa é da Câmara Municipal de Setúbal, com os apoios da Docapesca, da Makro e da Lallemand, para promover o bivalve como um produto turístico da região. E ainda lhe dá a oportunidade de fazer uma degustação comentada pela chef Patrícia Borges. É a 14 de outubro, na Casa da Baía, e a entrada é gratuita, no entanto, requer inscrição, até ao dia 10, através do telefone 265 545 010 ou por email para turismo.setubal@mun-setubal.pt.

Quem sabe se não é desta que quem não conhece passa a apreciar?

Frescas e intensas, as ostras são pérolas das águas sadinas. Não as ostracize e, por estes dias, reserve uma refeição de sabor a mar!