parallax background

Inspire… Expire

5th October 2018
Largo da Ribeira Setubal Featured
Um largo com dois nomes e tantas histórias
4th October 2018
Praia de Alpertuche Featured
Praia Postal
9th October 2018
 

Anda a mil, não é? Páre. Inspire… agora expire… Desligue a mente. Não consegue?
Então é porque ainda não conhece o yoga.

Surgiu, ao que se sabe, há mais de cinco mil anos, na Índia, mas ainda é um mistério para muitos. A prática é cada vez mais frequente e Setúbal oferece cenários perfeitos para se concentrar na respiração e deixar os movimentos fluírem.

Além dos áshrama (centros do yoga), pode praticar-se ao ar livre, no campo, na praia ou perto dela e até em pranchas no mar. Se vir um conjunto de tapetes alinhados e ouvir um contínuo e harmonioso Om, saiba que representa a vibração que deu início ao Universo que conhecemos e, segundo a Confederação Portuguesa do Yoga, é ainda “a vibração que atualmente sustenta a matéria”. Não pense duas vezes, junte-se ao grupo e sinta o melhor de si.

O yoga é para todas as idades (até para crianças) e tem incontáveis benefícios. Aumenta a flexibilidade e a concentração, diminui a ansiedade, ajuda a emagrecer e a reduzir a intensidade de dores nas costas ou no pescoço… Mas há mais e todos se refletem na qualidade de vida de quem pratica.

Abrande, medite e sinta-se em plena harmonia. Visite connosco os melhores locais em Setúbal para o yoga. Namastê!

 

Ao nascer do sol na praia de Albarquel

Receba a energia dos primeiros raios de sol e renove-se. O Centro do Yoga Setúbal - Áshrama Súrya, sob orientação do mestre Jorge Veiga e Castro, organiza sessões matinais na praia ou no Parque Urbano de Albarquel. Vão fazê-lo levitar, sem sequer sair da cidade.

 

Meditação na gruta

Todas as segundas sextas-feiras de cada mês, às 21H30, é possível meditar na gruta do Áshrama da Quinta do Anjo. Uma experiência única de autoconhecimento, concentração e silêncio que está reservada aos alunos dos Áshrama de Setúbal e da Quinta do Anjo.

 

De frente para o mar

A força do mar em harmonia com o nosso poder interior é uma carga positiva que pode receber no Yoga Bliss. Debaixo de um sobreiro, no Hotel Casa Palmela, ou quase com os pés na areia, no Troia Beach Club, sempre sob orientação Sílvia Fernandes que faz tudo para o ver feliz. A setubalense adora também partilhar as melhores dicas para uma vida melhor. É mesmo uma bênção.

 

A bordo

A prática de yoga ao som curativo, calmante e terapêutico das taças tibetanas e gongos, a bordo de uma das embarcações da Sea Life Lovers, é uma experiência marcante e purificadora. Acompanha o nascer do dia e dá direito a pequeno-almoço.

 

SUP Yoga

Um passeio de stand up paddle, com aula de yoga sobre a prancha, é um misto de adrenalina e concentração. E se lhe dissermos que tudo isto acontece sobre o azul esverdeado do mar, com o contorno dourado das praias desertas da Arrábida? A ideia é do Yoga Spot Barreiro.

 
Fotografias Yoga Bliss