parallax background

Já tem planos para hoje?

7th August 2019
Esta Sublime Comporta
6th August 2019
É um lapso não ir à Lapso
8th August 2019
Publicidade
Vertigem MREC #2
 

Os espetáculos culturais e os desportivos, as feiras, as festas e as romarias da Região de Setúbal estão todos agendados num só lugar. Testámos a nova app “Acontece” que reúne os eventos promovidos pelos Municípios da Região de Setúbal. Por isso, se não tem planos para hoje ( e para amanhã, e depois, e…) vai passar a ter.


A ferramenta foi lançada no início do mês passado no bonito Convento de Alferrara, e com a presença da cantora setubalense Cátia Oliveira, e andávamos desde essa altura para a experimentar.

Num território com tanta oferta de iniciativas promovidas por diferentes agentes culturais, esta era uma solução que se impunha. E foi nesse sentido que a Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS) e os municípios de Alcácer do Sal, Alcochete, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal decidiram investir na partilha de informação e no trabalho conjunto, tirando partido da tecnologia.

 

Pode aceder a esta agenda digital através da plataforma www.aconteceagenda.pt/ ou descarregar a app da Google Play ou App Store. Foi precisamente isso que começámos por fazer.


A plataforma é simples, apelativa, funcional e muito intuitiva.


Para saber tudo o que se passa nas redondezas, comece por escolher uma das categorias de eventos - Artes e Ofícios, Cinema, Dança, Desporto, Exposições, Festas feiras e Romarias, Infantil, Literatura, Música e Teatro - e depois um dos municípios.

 

A partir daí é explorar em função dos gostos e da localização. Para perceber exatamente onde os eventos se realizam pode consultar o mapa e tirar partido da georreferenciação que a app disponibiliza. Cada iniciativa pode ser guardada nos favoritos e é sempre possível obter as direções para que não se perca pelo caminho.


A app contém ainda uma série de outras funcionalidades que simplificam a sua utilização e a nossa vida atarefada de seres super sociais. Podemos, por exemplo, partilhar os conteúdos nas redes sociais e guardar as datas nos calendários dos telemóveis ou tablets.


O único contra é mesmo não podermos ir a todas! Nunca mais vai dizer que não tem planos, acredite!

Depois de algum tempo a testar a app deixamos-lhe o veredito final InspireSetubal: “Acontece” que esta aplicação é uma ajuda fundamental para quem não quer perder o melhor da região e já está nos nossos favoritos!

Imagens cedidas pelo Município de Setúbal