parallax background

Manter a forma no outono

26 Setembro 2018
Moinho Mare Mourisca Featured
Ao sabor das marés
25 Setembro 2018
Feira Medieval Palmela Featured
Vista-se a rigor
vem aí a Feira Medieval de Palmela
27 Setembro 2018
 

O calor que está não deixa esquecer o biquíni ou os calções de banho?

Ainda anda a aproveitar os dias cheios de sol e dá uma escapadinha à praia ao final da tarde? E esse corpinho está em forma? Lá porque chegou o outono não quer dizer que comece a tapar as misérias com casacos compridos e camisolas. Vamos lá a mexer!

E excusa de arranjar desculpas. Setúbal tem espaços, para todos os gostos e horários, onde pode treinar e manter a forma. Uma corridinha matinal ou uma caminhada ao final da tarde só lhe vão fazer bem ao corpo e à alma.

Além disso, da maneira que o tempo anda é bem provável que continue a ir à praia em dezembro.

 

Ao ar livre

Sempre que possível, o exercício físico ao ar livre é uma boa opção. Económico, saudável e com boas vistas, ajuda a melhorar o corpo e relaxar a mente. O Parque Urbano de Albarquel (PUA) e o Parque de Vanicelos são excelentes ginásios a céu aberto.

Inaugurado em 2008, o PUA está na zona poente da avenida José Mourinho, no sopé da Arrábida, colado ao rio e com vista panorâmica para o estuário, península de Tróia e serra. Quer melhor cenário para as suas caminhadas ou para andar de bicicleta?

Além de uma área de desporto, o espaço, que disponibiliza estacionamento e um café-bar com esplanada, conta ainda com um parque infantil e um restaurante, o Vela Branca que tem uma vista infinita. Da autoria do arquiteto Ricardo Bak Gordon, foi recentemente escolhido para representar Portugal na Bienal de Arquitectura de Veneza.

 

Mais no centro da cidade está o Parque de Vanicelos. Neste pequeno pulmão há três courts de ténis, um ringue multidesportivo e a nova Academia de Padel. Se se portar bem e queimar muitas calorias, no final pode passar no Moscatel de Setúbal Experience, para uma refeição ou um aperitivo.

 

Para os mais ocupados

Depois do trabalho, ir buscar as crianças à escola e ainda ir às compras antes de fazer o jantar não sobra tempo nenhum para fazer exercício, não é? Não. Se não sabia fica a saber que na zona exterior do centro comercial Alegro há um espaço a pensar nos mais ocupados. Pode deixar os miúdos no parque de diversões e usufruir dos vários aparelhos desportivos de utilização gratuita. No mesmo local há ainda um recinto com balizas e tabelas de basquetebol. Dá para toda a família e não precisa de andar às voltas na cidade. Pode fazer tudo no mesmo sítio. É o que se chama economia de tempo!

 

No ginásio

Se é dos que prefere a passadeira e não passa sem um personal trainer, Setúbal tem um edifício, de cinco pisos e mais de cinco mil metros quadrados, inteirinho à sua espera. A Tiagos Clínica, na rua Cláudio Lagrange, divide-se em quatro áreas: clínica, fisioterapia, aquasport e spa.

O ginásio é bem equipado e dispõe de uma equipa profissional. Mas o jacuzzi é qualquer coisa… super exclusivo, tem uma parede envidraçada virada para o rio e uma vista privilegiada para o trio fantástico, que é como quem diz para o Sado, Tróia e Arrábida.

Ainda acha que tem desculpas?