parallax background

Mergulhar na
melhor das praias

3rd August 2018
Torta de Azeitao Featured
Provar tortas… a direito
1st August 2018
Valenciana Featured
Laranja ou limão?
O melhor dos refrescos por 1,20€
4th August 2018
 

Um mergulho. É tudo o que queremos num dia de calor intenso.

A Praia de Galapinhos, classificada como “semi-natural”, é o sítio perfeito para refrescar o corpo e serenar a mente. Mas chegar ao paraíso não é para qualquer um. Tem de penar… (Este é um daqueles casos em que a expressão “vale a pena” é usada em todo o seu esplendor).

Localização:
Parque Natural da Arrábida

Distancia ao centro:

  • 100%

Descer da estrada de alcatrão até à areia branca e fina só é possível por um caminho sinuoso, rodeado de mato rasteiro e pedras soltas.

Quando a maré está baixa, também se pode ir pela Praia de Galapos, mesmo ao lado, passando por cima das rochas. Já tínhamos dito que não era para qualquer um não já?

Numa enseada, abraçada pela Serra da Arrábida, a praia tem uma extensão de 550 metros e uma água que varia entre o verde esmeralda e o turquesa vivo. O adjetivo é mesmo este: vivo. É que o mar está repleto de pequenos cardumes, caranguejos, chocos… todos podem ser observados porque a água é cristalina, sobretudo junto ao areal. Depois, vai mudando o tom até àquele azul profundo... inigualável.

 

Galapinhos não é um segredo.

Foi até considerada a melhor praia da Europa, em 2017, pelo site European Best Destinations. “A praia perfeita numa natureza intocável”, disseram dela viajantes de todas as nacionalidades.

O que poucos sabem, é que daqui se leva uma memória para a vida. Daquelas de ir buscar nos dias mais difíceis, que nos lembra que a vida é boa!

Experimente entrar no mar, sentir a frescura da água na pele, nadar... mais um pouco em direção ao horizonte. Parar e olhar para trás… a Arrábida está mesmo ali...imponente, coladinha a nós… No regresso, deite-se sobre a areia quente...fique a ouvir o coração a abrandar… Sabe aquela expressão “fazer reset”? É isto!