parallax background

Nova Taberna
O Pescador

Tudo por 10 euros

27th April 2018
De Pedra e Sal Restaurante
De Pedra e Sal
Restaurante

O país à mesa
27th April 2018
RM Guest House
Puro luxo
27th April 2018
 

“CAAAAAARLOS, quatro pessoas. VIIIIIITOR, duas pessoas!”

A voz bem audível de Cristina a chamar os clientes que aguardam pela vez é uma das imagens de marca da Nova Taberna 'O Pescador'.

Agora situado no número sete da rua Plácido Stichini, o restaurante fez história durante muitos anos no Largo da Palmeira, também perpendicular à avenida Luísa Todi. O negócio é familiar e isso nota-se bem no ambiente acolhedor e na comida local caseira.

Aqui tem direito a tudo por 10 euros! Tudo e, se se portar bem, até alguns extras! Pão, queijo, batata cozida, migas, salada mista, vinho, peixe, sobremesa e café estão garantidos. Se for um cliente rápido e pedir com simpatia até lhe servem um moscatel.

Morada:
Rua Plácido Stichini, 7

Preço:
Distancia ao centro:
  • 25%

O melhor é aparecer pelas 12:00H. É a esta hora que começa a magia.

Cristina e João são os proprietários e a alma desta casa conhecida pela ligação ao Vitória... O casal não esconde a paixão pelo clube e a sala está repleta de equipamentos, cachecóis e outras recordações oferecidas por jogadores e amigos. A decoração vitoriana mistura-se em sintonia com elementos ligados ao mar que nos levam até à especialidade da casa - a grelhada mista de peixe. Do mais fresco que há!

Mas, se quer ouvir a Cristina a chamar o seu nome e provar este saboroso peixe na grelha, o melhor mesmo é aparecer pelas 12H00. É a esta hora que começa tudo a andar.

 

É o João quem distribui (com arte, diga-se) todo o peixe fresco pelas mesas.

Prepare-se para o ouvir dizer uma piada ou dar uma resposta divertida, que traz sempre na ponta da língua. Para não perder o ritmo, não está sozinho. Mas além da rapidez há um requisito fundamental para entrar nesta equipa: simpatia.

A grelhada mista de peixe grelhado da época é, sem dúvida, o prato da casa. Já dissemos, não já? Mas pode sempre pedir um peixe específico, choco frito ou até encomendar uma caldeirada.

Quer um conselho? Não deixe de experimentar a massa de peixe quentinha que aquece até o coração! Seja como arranque da refeição ou como uma espécie de final feliz, vale mesmo a pena!