parallax background

Odeia a segunda-feira? Vai mudar de ideias

Vinho Pressao Featured
A pressão
faz-nos mais felizes
4 Julho 2018
Pasmadinho Parque do Bonfim
Sentir Setúbal numa manhã de sábado
4 Julho 2018
 

Para muitos as segundas-feiras são dias difíceis. O primeiro dia da semana é sinónimo de descanso e portas fechadas na maioria das cidades.

Setúbal não é exceção. Mas não queremos que fique deprimido e preparamos um roteiro para que tenha uma segunda-feira em grande!
E vá lá... mude de opinião em relação às ditas-cujas...

Itinerário:
1. Vertigem azul
2. Restaurante O Miguel
3. Doca dos Pescadores
4. PUA
5. Bolacha Piedade
6. Rua 26 de setembro
7. Praça do Bocage
8. Taberna do Largo

Duração:
  • 80%

Veja aqui o percurso
 

1. Vertigem Azul
Águas calmas pela manhã

09H30. Segunda-feira? E ainda por cima de manhã? Precisa de águas calmas. Suba a bordo do veleiro catamaran da Vertigem Azul para observar os golfinhos. Desfrute das magníficas paisagens do estuário do Sado, da costa de Tróia e da serra da Arrábida.

 

2. Restaurante O Miguel
Almoço de conforto

12H00. A barriga começa a dar horas? Estamos cá para si. No restaurante “O Miguel” há peixe fresco do melhor, choco frito e comida de tacho. Se ainda está a pensar que é segunda-feira… nada melhor para lhe tirar o “amargo de boca”!

 

3. Doca dos Pescadores
Esticar as pernas à beira rio

Sabemos como é almoçar n’ “O Miguel” e por isso recomendamos-lhe já de seguida um passeio pela Doca dos Pescadores. Para além da Golfinho Parade, com 20 réplicas de roazes-corvineiros decoradas ao gosto dos autores, toda a envolvente merece. Junto aos barcos e entre o bulício das gaivotas, sinta a maresia...

 

4. Parque Urbano de Albarquel
Ver as vistas

Siga até ao Parque Urbano de Albarquel e aproveite a vista que abraça o Sado para respirar a Arrábida de olhos postos em Tróia. Há lá coisa melhor?

 

5. Bolacha Piedade
Para adoçar a boca

Se for guloso (como nós) há! Chama-se Bolacha Piedade. Esta doce e crocante especialidade de Setúbal, que antigamente só se comia na Feira de Sant’Iago agora está também em plena avenida Luísa Todi. Artesanal, de tradição setubalense, com sabor a anis e erva-doce.

 

6. Rua 26 de Setembro
Portas com arte

Está a três minutos da antiga rua do Feijão que merece muito uma visita. Hoje rua 26 de Setembro, as portas pintadas fazem com que pareça uma galeria de arte a céu aberto. Bocage é um dos temas representados. Siga a dica e conheça melhor o poeta Manuel Maria Barbosa du Bocage na praça que lhe presta homenagem.

 

7. Praça do Bocage
Conhecer o poeta

Basta seguir em frente até encontrar um obelisco-estátua. Está na Praça de Bocage, grande poeta da cidade e um dos mais reconhecidos do país.

 

8. Taberna do Largo
Petiscar à moda antiga

Termine o dia num dos pontos mais populares de Setúbal - o Largo da Ribeira Velha. Já petiscava? Vá até à Taberna do Largo que já foi uma loja de roupa mas agora está vestida a rigor numa nova interpretação das velhas tascas da cidade. Fique por aqui…

 

Ainda se lembra que odiava segundas-feiras?...