parallax background

Quer um cocktail para impressionar os amigos?

Natureza Agricultura Sustentabilidade Setubal Featured
Quer aprender a fazer sabão artesanal com óleo alimentar usado?
10th July 2019
Petiscos depois da praia
13th July 2019
Publicidade
Vertigem MREC #1
 

É fácil de fazer e impressiona qualquer convidado. Só precisa de ter à mão uma garrafa de Conheço-te de Gingeira, da Lima Fortuna e, com pouco mais, tem um cocktail perfeito para o verão.


O Gingeira Spritzer é o mais recente cocktail da Lima Fortuna e foi apresentado na inauguração da exposição de Marta Baptista, “Fusão de Inspirações", patente n’A Casa do Arrabidine até 30 de agosto.

É de simples e rápida execução, mas o resultado final faz-nos lembrar aquele filme em que Tom Cruise era um barman concorrido.

Tenha à mão 40 ml de Conheço-te de Gingeira, 20 ml de Aperol, 100 de Água Castelo e 50 de Espumante Bruto. Para um remate espetacular, prepare meia-lua de laranja fresca como guarnição ou, se preferir, um pequeno ramo de groselhas vermelhas.

 

Comece por encher com gelo um copo daquele grandes, usados para o vinho tinto. Adicione as bebidas pela ordem que lhe indicámos acima e mexa devagar, por pouco tempo, com uma colher de barman para não deixar fugir o gás. Depois adicione a laranja ou as groselhas e disfrute em boa companhia.

 

Se já conhece a Lima Fortuna sabe o que pode esperar. História, tradição, família e sabores únicos. Se não conhece, pode aproveitar para descobrir quando for buscar a sua garrafa de Conheço-te de Gingeira. Vendida a 14€ é a prima elegante das ginjas de Lisboa e Óbidos. Tem um sabor, fresco, frutado e com final anisado.


E já que lá vai, não perca a fantástica exposição de Marta Baptista. Artista plástica e assistente de bordo, cruza as duas experiências na paixão pela arte.


Apreciadora de Monet e da poesia de Sofia de Mello Breyner Andersen, é autoditata. Natural de Coimbra, começou a pintar aos 12 anos.

“Pinto em cada país por onde passo. Pinto na praia, no campo, no quarto de hotel, na selva...ando sempre com o meu bloco. Um dia pretendo expor estas pinturas”, confessa ao InspireSetubal, revelando que tem uma coleção de mais de 100 pinturas em aguarelas e acrílico.

 
 

“Fusão de Inspirações é uma exposição que se baseia num conjunto de experiências das viagens que faço e algumas emoções. O local onde está é um espaço extremamente agradável, cheio de carisma e com uma história muito interessante”, afirma.


“Esta exposição abrange tudo o que gosto de fazer, as minhas viagens, o que observo pelo mundo, o meu surf e o mar, situações pontuais difíceis na minha vida representado pelo quadro o coração. Os quadros desta exposição abraçam sentimentos e paixões dos últimos tempos”, revela a artista, de 46 anos, que vê a Arrábida como fonte de inspiração.


Disfrute da exposição, mas não se esqueça do cocktail. É que com este calor vai cair que nem ginjas!

Fotografias cedidas por Lima Fortuna e Marta Baptista.