parallax background

Seis dias de Festa das Vindimas a começar agora

29th August 2019
Já foi à Baixa
com as lojas fechadas?
27th August 2019
Vídeo da Ocean Alive precisa do seu voto
31st August 2019
Publicidade
Vertigem MREC #1
 

O reboliço está de volta a Palmela. Copos na mão, que a Festa das Vindimas está aí e é banhada a tinto e branco, mas o que não lhe faltam são cores. De 29 de agosto a 3 de setembro são seis dias de concertos, bailes, animação e, claro, bom vinho! A começar em 3, 2, 1…


A Festa das Vindimas é como abrir uma garrafa. Traz sempre uma explosão de sorrisos e muitos momentos de alegria.

Depois do corte simbólico do cacho de uvas, começa a 57.ª edição do certame, com momentos já emblemáticos, como os Cortejos dos Camponeses e das Vindimas e a Pisa da Uva e Bênção do Primeiro Mosto, com o aguardado anúncio do grau esperado para a colheita de 2019.

 
 

Este ano destaque também para a cerimónia de entrega de prémios do Concurso Internacional das Cidades do Vinho, no domingo (1 de setembro).


Mas como até ao lavar dos cestos é vindima, não vai faltar música para animar! Ala dos Namorados (dia 29), Bárbara Bandeira (31), Expensive Soul (1 de setembro) e Carlão (dia 2) são alguns dos nomes que vão passar pelo Palco Principal.

 

Mas não se pense que este é chão que já deu uvas. Longe disso! Há ainda animação no Palco Adegas Wine Lounge e no Polidesportivo da Terra do Pão, além do Cineteatro S. João que está dedicado às filarmónicas.

A Festa das Vindimas conta também com inúmeras iniciativas de divulgação e degustação de vinhos, fabrico de pão tradicional e pão de Maçã Riscadinha, provas desportivas, como o Torneio de Xadrez, a Rampa das Vindimas ou o Troféu de Orientação, batismos de mergulho, passeios equestres, burricadas e muito mais. Há atividades para toda a família.

E não se preocupe com a pequenada! Há um espaço de baby sitting, a funcionar nas instalações da Biblioteca Municipal de Palmela. Aproveite!

 
 

Precisa de mais alguma desculpa para ir à Festa das Vindimas? Se sim procure aqui. O programa completo tem mais de 80 iniciativas em agenda, de certeza que alguma lhe será útil! Se não, passe diretamente para a Casa de Partida e divirta-se!