parallax background

6 snacks sadinos para comer na praia

30th August 2018
Joao Palhoca Featured
Entrevista
João Palhoça
O vinho como ele é
29th August 2018
Dormir na Baixa Featured
Casa Roaz
O encanto de dormir na Baixa
31st August 2018
 

De mar azul a perder de vista, areia fina e água transparente as nossas praias são imperdíveis. Seja em Tróia, na Arrábida ou Sesimbra o que queremos é prolongar os dias e que o verão não acabe.


Mas temos de comer, não é? Então que seja made in Setúbal!

Inspire-se com as nossas sugestões de seis snacks sadinos para levar para a praia e aproveite o melhor da região, entre mergulhos e de pés na areia.

 

1. Maçã Riscadinha de Palmela

Com uma acidez caraterística, esta fruta é de Denominação de Origem Protegida. Fresca e sumarenta ajuda a hidratar e a saciar.

 

2. Sandes de choco frito

Quando a fome aperta mesmo, nada como uma sandes de choco frito depois de um mergulho. A seguir é só estender a toalha e deitar de papo para o ar!

 
 

3. Bolacha Piedade

Leves e ligeiramente adocicadas, estas bolachas artesanais com mais de 150 anos de tradição cabem em qualquer lancheira. Em frente ao mar sabem ainda melhor.

 

4. Uvas da região

Na Península de Setúbal as uvas não são só para vinho. Experimente congelar algumas e levá-las para ir picando enquanto olha para o azul infinito.

 
 

5. Queijo de Azeitão

Corte pequenos nacos desta iguaria e saboreie na areia fina e quente. Vai ver que nunca lhe soube tão bem!

 

6. Esses

O toque de canela destes bolos combina na perfeição com a brisa do mar. Ótimos para a hora do lanche ou para o final do dia.

 
 

Para beber leve água fresquinha e uma garrafa de sumo de laranja… de Setúbal. What else?