parallax background

Setúbal 10 years challenge

11th February 2019
Mar ao Largo
Neste restaurante pode mergulhar nos sabores do mar
8th February 2019
Vá com os miúdos ao teatro em Palmela
12th February 2019
 

O desafio “10 years challenge” tornou-se viral nas redes sociais e o Inspire Setubal não quis ficar de fora.


A ideia é assistirmos de forma instantânea às mudanças que aconteceram na última década. Para isso, famosos e anónimos têm inundado a Internet com duas fotografias, lado a lado, tiradas com 10 anos de diferença. A evolução (ou não) fica ali escarrapachada em menos de nada.

É uma espécie de descubra as diferenças que nos faz refletir sobre o que fazemos com os anos, ou o que eles fazem connosco! Este jogo do antes e depois é divertido e inquietante.

 

Se nos últimos anos houve algo que mudou, e muito, foi Setúbal. Por isso fomos aos arquivos e escolhemos o Forte de São Filipe para lhe mostrar como o tempo passa e o que é possível fazer com ele.


O monumento nacional tem uma vista panorâmica impressionante sobre Setúbal e a baía do rio Sado mas esteve fechado entre novembro de 2014 e março de 2017 para obras de requalificação.

O espaço reabriu de cara lavada, com um novo serviço de cafetaria, esplanada e um centro de informação turística. A recuperação passou pela entrada principal e pelo túnel de acesso ao Forte de S. Filipe e contou com a criatividade e irreverência do decorador setubalense João Maria. As diferenças estão à vista.

Publicidade
O Miguel – Posts s/caixa
 

Como estará este belíssimo lugar daqui a mais 10 anos? Para já sabe-se que a Pousada de Setúbal, no Forte de São Filipe, vai reabrir em 2020, com mais do dobro dos quartos. A grande novidade é que vai passar a ter uma piscina.

Em 10 anos pode mudar mesmo muita coisa! O que acha que mudou mais na cidade? Participe no Setúbal 10 years challenge. Envie-nos as suas fotografias!

#10yearschellenge #setubal10yearschallenge