parallax background

Setúbal num cabaz de Natal

4th December 2018
Featured Docinho de Mel
Pão quente a toda a hora
3rd December 2018
Kibom Bolo Rei Featured
Kibom
Natal sem açúcar
5th December 2018
Publicidade
O Miguel – Posts s/caixa
 

Moscatel de Setúbal, queijo de Azeitão, licor de maçã riscadinha ou compota de gengibre e laranja são alguns dos sabores da região que pode ter num cabaz para oferecer este Natal.

A ideia é do Regatão Doce que vende online e faz envios para todo o país.

O novíssimo projeto surgiu depois de Ricardo Silva ter ficado desempregado. Para já só existe online e marca presença em feiras e mercados, mas para breve está a abertura de uma loja no centro de Setúbal. “Queremos um lugar especial e por isso ainda não abrimos um espaço físico”, explica o empresário.

A intenção é “promover a região e divulgar os produtos locais de qualidade”.

 

Do rol fazem parte brigadeiros e salame de Moscatel, licores e compotas finas, os exclusivos biscoitos Dom Jorge, fogaças e tantos mais.

Para o Natal, o Regatão Doce preparou cabazes a partir de 3 euros. Pode optar por embrulhar alguns dos melhores sabores da Península de Setúbal e arredores em cartão, em cesto de verga ou em caixa de madeira, estas duas últimas opções levam cinco artigos no máximo.


“O cliente é que escolhe e faz o cabaz. Pode ser um queijo, um vinho e biscoitos, um licor e umas bolachinhas… o que quiser, nós tratamos de tudo”, exemplifica Ricardo. Um cabaz “já muito bom custa 30 euros”, garante.


O projeto estabeleceu parcerias com reconhecidos produtores locais para garantir a autenticidade e qualidade dos produtos. Por outro lado, procura inovar com sugestões mais gourmet ou inesperadas. Regatão Doce foi o nome escolhido para a participação no primeiro evento, a Feira Medieval de Palmela, já que os regatões eram os mercadores que comercializavam diversos produtos e regateavam os preços. “Surgiu e acabou por ficar”, comenta Ricardo.

 

As encomendas podem ser feitas através do site, da página de Facebook, ou presencialmente no Mercado Municipal do Pinhal Novo, a 8 de dezembro, entre as 09H00 e as 13H00, e na Mostra de Artesanato, Produtos Regionais e Mercadinho de Natal do Pinhal Novo, de 15 a 24 de dezembro.

Quem não quer desembrulhar os sabores de Setúbal neste Natal?