parallax background

Taberna do Largo
Para petiscar

RM Guest House
Puro luxo
27th April 2018
Corktale
Era uma vez
27th April 2018
 

“Nesta casa de taberneiros, bebe-se vinho, joga-se à sueca e torce-se pelo Vitória”.

Na Taberna do Largo, a frase está logo à entrada em jeito de pré-requisito a quem quiser passar da porta.

Situada no Largo Dr. Francisco Soveral, mais conhecido como Largo da Ribeira Velha, já foi uma loja de roupa, mas agora veste-se a rigor numa nova interpretação das antigas tabernas da cidade.

Morada:
Largo Dr. Francisco Soveral, 25

Preço:
Distancia ao centro:
  • 5%

Bem central está uma mesa de matraquilhos. Nada de mais… se não estivesse pendurada na parede!

Não dá para jogar, mas imortaliza um dos momentos históricos do maior clube da cidade: a conquista da Taça de Portugal contra a Académica de Coimbra, em 1967.

A cozinha da taberna é aberta aos olhos de todos os que vão ao Beco dos Aflitos, que é como quem diz à casa de banho. No caminho, damos de caras com um antigo tanque de lavar roupa que agora serve para lavar as mãos.

 

Os pormenores fazem a diferença nesta casa.

É assim no que à decoração diz respeito e também quando falamos de petiscos. São deliciosos e vêm em doses simpáticas. Entre as várias especialidades destacam-se o Pica-pau de Atum, os Pregos da Taberna em Bolo do Caco e o tradicional Choco Frito de Setúbal, servido em tiras finas e crocantes, num cartucho de papel.

Este Largo é especial… com uma árvore linda no centro. Imponente, está aqui há anos, como que a observar, serena, o centro histórico em mudança e a ver chegar espaços como este, feitos de qualidade e gente simpática, de sorriso fácil, onde apetece estar e voltar.