parallax background

Tem uma semana para escolher a melhor caldeirada

26th April 2019
Alegro Meia Maratona Setubal Featured
É para pôr a família toda a mexer
25th April 2019
In Sado Sabores Locais Setubal Featured
In Sado
petiscar a tarde inteira
30th April 2019
Publicidade
Vertigem MREC #1
 

Vem aí uma semana dedicada à caldeirada. De 27 de abril a 5 de maio, o desafio é escolher a melhor. E não pense que é tarefa fácil. Há 36 restaurantes a darem tudo.


aqui dissemos que as caldeiradas são como as namoradas dos marinheiros. Cada terra tem a sua e todas têm as suas qualidades. É claro que a setubalense é a melhor, mas a questão não é essa… é que mesmo entre as caldeiradas sadinas há detalhes que podem fazer a diferença na hora de escolher.

Esta iguaria, que começou a ser feita por pescadores a bordo das embarcações, com os peixes menos nobres e com água do mar, hoje é muitas vezes um prato de autor. Há umas com mais variedade de peixe, outras com mais quantidade, aquelas que apostam no picante, as que aproveitam o sabor a mar…

Vai aqui uma rica caldeirada, vai…

 

A verdade é que cada chef tem os seus segredos. No último dia do festival, a 5 de maio, o chef Rui Praxedes, do restaurante “O Praxedes”, vai revelar alguns dos seus, numa sessão a decorrer na Casa da Baía, às 18H00.


A atividade inclui uma degustação comentada e é gratuita. Por isso, apresse-se a fazer a inscrição. Pode fazê-la presencialmente, pelo telefone 265 545 010 ou por email para gape@mun-setubal.pt.


Até lá, tem nove dias, ao almoço e ao jantar, para provar as melhores caldeiradas de Setúbal. Não se esqueça de partilhar connosco!