parallax background

São Sebastião
Um miradouro para namorar em Setúbal

Casa da Baia Featured
O spot certo para trabalhar enquanto bebe um café
11th January 2019
Adega dos Garrafoes Setubal Featured
Adega dos Garrafões
Esta tasca é do melhor que há
15th January 2019
Publicidade
O Miguel – Posts s/caixa
 

A vista é maravilhosa. E o caminho para lá chegar pode transformar-se num passeio romântico, mas ao mesmo tempo divertido.

Se acha que namorar num miradouro é coisa de outros tempos, espere até ver o pôr-do-sol de mãos dadas com o Sado, no miradouro de São Sebastião, em Setúbal.

Perto da Baixa, é feito de recantos forrados a azulejos, onde prevalecem os tons de azul, amarelo e laranja, e tem uma pérgola que lhe dá uma agradável sensação de privacidade. De frente para a zona ribeirinha, é um ponto privilegiado para apreciar toda a azáfama de pequenas embarcações de pesca ou turísticas a atravessar em direção a Tróia. O cenário ganha contornos de perfeição com a serra da Arrábida e o Forte de São Filipe a compor o desenho.

Setúbal é uma cidade de miradouros. E este, na zona histórica, é um dos mais românticos.

 

Quando o tempo está mais quente, a pérgola, de madeira, enche-se de flores violeta. O espaço ganha frescura e é frequente ser palco de pequenos espetáculos ou iniciativas culturais da junta de freguesia de São Sebastião.

 

Estando no Largo da Misericórdia basta subir a rua Arronches Junqueiro. Mas vá sem pressa porque tem muito e bom para ver. Repare na calçada com surpreendentes pinturas nas pedras, descubra restaurantes, o comércio local e um hostel recente. Passe a porta de São Sebastião e conheça o Museu do Trabalho Michel Giacometti, que fica mesmo ao lado.

Também conhecido como miradouro de São Domingos, tem uma luz intensa, mágica, e é perfeito para levar a sua cara metade ou simplesmente namorar a cidade, que também é bem bonita!