parallax background

Vamos ver as luzes de Natal?

23rd November 2018
Moscatel Setubal Historia Featured
Moscatel com história
22nd November 2018
Atelier 2pontos Featured
A arte de porta aberta
26th November 2018
Publicidade
O Miguel – Posts s/caixa
 

É um clássico. A magia do Natal começa quandos as iluminações enchem as ruas. E Setúbal acende-se já este sábado, dia 24, para receber o espírito da época.

Com as luzes, vem o Pai Natal, uma árvore gigante e um sem número de atividades para toda a família. Até 6 de janeiro, o Setúbal Christmas Fest anda à solta na cidade.

Se não tem programa para este sábado, deixe-se encantar. O Pai Natal chega, às 15H00, ao Largo da Misericórdia e segue em parada pelas ruas da Baixa Comercial. Às 17H00, há o concerto “Christmas Brothers”, pela United Visionary Arts, na placa central da avenida Luísa Todi, mesmo junto à árvore de Natal que nos vai fazer andar com a cabeça no ar. Tem 34 metros de altura, 48 mil lâmpadas led azuis e brancas e mais de 200 metros de néon! É mesmo aí que, às 18H00, começa o espetáculo que culmina com as iluminações de Natal a serem ligadas. Vá… é hora de assumir a lamechice… é sempre emocionante!

Mas o festival não se esgota num dia, aliás vai ter de se organizar muito bem para conseguir ir a todas as atividades!

 

O Natal no Parque é a grande novidade e o centro de grande parte da animação.


Esta feira de diversões, no Parque do Bonfim, tem uma pista de gelo, com 250 metros, uma discoteca para os mais novos, a Casa do Pai Natal, jogos de tabuleiros, arborismo, carrossel, mini roda-gigante e insufláveis, além de um comboio que faz o percurso do recinto. Ideal para deixar a criançada à solta, mas também para promover momentos de cumplicidade entre pais e filhos. Os preços variam entre um e seis euros, consoante a atividade.

O Natal no Parque funciona, aos dias de semana, entre as 15H00 e as 21H30, e, aos fins de semana, das 10H00 às 22H00. No dia de Natal e de Ano Novo está encerrado e nas vésperas fecha mais cedo porque os gnomos, os duendes e o Pai Natal têm muito para fazer!

 

Num evento deste género não podia faltar o Mercado de Natal, com venda de artesanato e iguarias da região, na Praça de Bocage. Funciona todos os dias até 24 de dezembro, das 10H00 às 19H00, e é uma excelente oportunidade para comprar presentes ou reforçar a mesa da Consoada. E não se preocupe com os miúdos, têm um insuflável para pular à vontade!

Prepare-se para ser surpreendido pela animação itinerante e não deixe de visitar a Fábrica de Brinquedos do Pai Natal, no Largo da Misericórdia (dias 1, 2, 8 e 9 e entre 15 e 24, das 15H00 às 19H00). Há ainda espetáculos, concertos e presépios para apreciar.

O programa está todo aqui, mas o melhor mesmo é sair à rua e deixar-se levar pelo espírito de Natal!