parallax background

Vertigem Azul
Sado + Golfinhos

27th April 2018
Roof61 featured
Roof61 É top
27th April 2018
Marina Lounge Featured
Marina Lounge
Um copo entre
o Sado e a Arrábida
16th May 2018
 

É uma soma perfeita esta que a natureza fez no Estuário do rio Sado.

É o único sítio do país e um dos poucos da Europa onde encontramos uma população de golfinhos-roazes, cerca de 30 neste caso, a viver num estuário.

Com a serra da Arrábida como companhia, fomos à boleia d’O Esperança, o catamarã da Vertigem Azul que observa golfinhos há mais de 20 anos em águas sadinas.

Morada:
Avenida José Mourinho, 11D

Preço:
Distancia ao centro:
  • 20%

“Olha ali, olha ali”, gritam espantadas.

Em três horas, ficámos com memórias para o resto da vida! Há passeios todo o ano e as partidas são feitas de Setúbal, às 9H30 e às 14H30 (pontualmente às 18H30), e de Tróia, às 10H00 e às 15H00.

Para um comum mortal, avistar golfinhos a olho nú não é tarefa simples. Mas os skippers d’O Esperança já são da família dos roazes. Conhecem cada um pela barbatana e em 96 por cento das viagens garantem encontros imediatos!

 

À medida que vamos entrando no rio Sado vamos tendo uma panorâmica cada vez maior da cidade de Setúbal.

Para as crianças o momento é ainda mais especial. “Olha ali, olha ali”, gritam espantadas. E é mesmo ali, juntinho a nós, que eles estão, a brincar, a comer, a querer interagir…

Se dúvidas houvesse, num segundo percebemos porque é que a UNESCO considerou esta uma das mais belas baías do mundo. É mesmo especial! E é nossa...