parallax background

Cinema musicado ao vivo: é inédito e acontece em Setúbal

7th October 2019
Saiba porque deve comer ostras
4th October 2019
Já se inscreveu no Setúbal Bike Tour?
8th October 2019
Publicidade
Vertigem MREC #3
 

É um amante de cinema? Gosta de ir a concertos, ouvir boa música e aproveitar o momento? E se lhe dissermos que Setúbal vai ter as duas coisas no mesmo sítio e ao mesmo tempo, consegue imaginar? Não acredita? Então espere para ler…


O Film Fest traz ao Fórum Municipal Luísa Todi, ao Cinema Charlot - Auditório Municipal e a vários outros espaços e equipamentos da cidade de Setúbal, entre os dias 10 e 20 de Outubro, cine-concertos, palestras, oficinas e uma exposição. “Eram os cartazes mais rápidos do mundo” apresenta ilustrações de Tó Trips até ao dia 30, na Casa da Cultura.

O cinema e a música são assim as personagens principais do inédito Film Fest - Festival de Cinema Musicado ao Vivo.

 
 

O evento traz a Setúbal a exibição de mais de duas dezenas de filmes, acompanhados de bandas sonoras ao vivo.

Quanto aos filmes a que poderá assistir durante esta temporada, há para todos os gostos. Dinamizada pela autarquia setubalense, em parceria com o Festroia e a 50 Cuts - Associação Cinematográfica, a primeira edição do Film Fest apresenta obras mais conhecidas pelo público mas também cinema de autor. Comum a todos será o acompanhamento musical de vários artistas a reinventar bandas sonoras que primam pela criatividade e singularidade.

O filme “L’Inferno”, de Francesco Bertolini, Giuseppe de Liguoro e Adolfo Padovan, faz as honras da abertura. A música estará a cargo do Coro Setúbal Voz, que acompanha a exibição da obra cinematográfica com actuação ao vivo. Não quer perder? Então marque já na sua agenda e não se esqueça: dia 10, às 21h30, no Fórum Municipal Luísa Todi.

Fotografias cedidas pelo Município de Setúbal
 

Também no Fórum Municipal, sempre às 21h30, pode usufruir do melhor destes dois mundos a 11, a “Shoes”, com música por Gonçalo Simões, a 12, a “Beautiful Things”, acompanhado de Giorgio Ferrero e Rodolfo Mongitore, a 19, a “I’m Furious Red” e “Giuseppi”, ao som de MODS Collective, e a 20 ao filme “Sherlock Jr.”, acompanhado ao vivo por Noiserv.

No Cinema Charlot, no dia 12 há sessão dupla. Às 16H00, são apresentados os filmes “Mosaico”, “A Chairy Tale”, “Blinkity Blank”, “Neighbours” e “Loops”, em homenagem ao realizador Norman McLaren, com bandas sonoras ao vivo por Daily Misconceptions. Uma hora depois, passa “Étude Cinématographique sur une arabesque” e “L'Invitation au voyage”, de Germaine Dulac, com banda sonora a cargo de A Negra, Sara Ribeiro.

O Auditório Municipal passa ainda, no âmbito do Film Fest, o filme “Rita ou Rito?...”, no dia 13, pelas 18H00, com música por O Manipulador, e no mesmo dia o filme “Os Lobos”, em sessão de cinema musicado ao vivo por Tó Trips a começar pelas 21H30. “O Homem da Câmara de Filmar”, com Norberto Lobo a cargo do acompanhamento musical, no dia 18, às 21h30, e “O Gabinete do Doutor Caligari”, com música por Jorge Moniz e Mário Delgado, a 20, igualmente às 21h30, são outras obras cinematográficas em exibição no Cinema Charlot.

 
 

Os bilhetes para as sessões do Film Fest, à venda no Fórum Municipal Luísa Todi e no Cinema Charlot - Auditório Municipal, custam 8 euros para o público em geral e 6,5 euros para estudantes até aos 25 anos e maiores de 65.

Se não consegue escolher e quer aproveitar ao máximo esta iniciativa, não perdendo uma única exibição, há ainda a possibilidade de adquirir um passe para todos os cine-concertos, no valor de 35 euros.

 
Artigo escrito por Inspire Culture Lover