parallax background

Crocantino, meu amor

14th August 2018
Golfinhos Sado Featured
Três regras para visitar golfinhos
13th August 2018
A arte de aviar bifanas
16th August 2018
 

Gelado artesanal, amêndoa caramelizada e licor francês.


Este texto podia acabar já aqui porque esta fusão extraordinária dá-nos cabo da dieta, mas é tão saborosa quanto irresistível e, por isso, continuemos.

O crocantino é o mais emblemático dos sabores da geladaria Vicci que está na avenida Luísa Todi, em Setúbal, há 32 anos.

Os gelados são cremosos e autênticos.

Morada:
Avenida Luísa Todi, 518

Preço

Distancia ao centro:
  • 20%
 

Limão é limão biológico. Baunilha é natural do Madagáscar. E licor francês é Grand Marnier. Jacky Marcovici, mestre geladeiro belga, na casa dos 70 anos, é a simpatia em figura de gente mas não brinca com coisas sérias. Faz gelados com paixão. Foi por eles que trocou a vida como decorador de interiores, em França.

Quando não está a fazer gelados, Marcovici salta para o balcão. É frequente encontrá-lo a interpelar os clientes com o seu sotaque doce e um sorriso rasgado.

Publicidade
Vertigem MREC #2
 

“O que vai querer comer este jovem casal?”


Há um gelado enorme à porta e outro do mesmo tamanho no interior. Não tem como não dar com esta geladaria. As vitrines são um autêntico festim para as vistas e um problema na hora de escolher. As taças para os mais pequenos, cheias de cor, lembram desenhos animados.

Não fique vidrado na primeira sala. Avance sem medos porque depois de passar pela cozinha, onde além dos gelados são feitos os crepes estaladiços e outras maravilhas, encontra uma sala que é uma verdadeira galeria de arte com quadros de Rogério Chora, conhecido como o pintor da cidade.

Nós perdemo-nos de amores pelo crocantino. Para saber porquê, passe na Vicci. No final, diga “merci” ao chef Jacky!