parallax background

Danças orientais e as 1001 noites transformam Parque Urbano de Albarquel

Tróia assombrada esta sexta-feira
17th July 2019
Open call para o Festival Música à Mostra
22nd July 2019
Publicidade
Vertigem MREC #1
 

Este fim de semana, em Setúbal, as danças e as músicas do mundo árabe chegam ao Parque Urbano de Albarquel, acompanhadas de um bazar oriental e diversas atividades, e prometem transformar o espaço num verdadeiro mundo árabe.


O Parque Urbano de Albarquel recebe entre os próximos dias 19, 20 e 21, espetáculos e demonstrações de dança, animações com fogo, workshops, um mercado oriental e tatuagens de hena.

O bazar oriental é uma das principais atrações do evento.

Com venda de artigos de dança do ventre e tatuagens de hena, o mercado oriental funciona no sábado, dia 20, entre as 19H00 e a 01H00 e no dia seguinte, dia 21, entre as 16H00 e as 18H00.

 

O evento “Dança Oriental e as 1001 Noites”, organizado pela autarquia setubalense em parceria com diversas entidades, conta ainda com um workshop de preparação de shisha, uma espécie de cachimbo de água de origem oriental utilizado para fumar tabaco aromatizado, a marcar o início da programação. Tem lugar no dia 19 às 19H00 e a orientação está a cargo de elementos do bar nocturno setubalense Alibi Arabic Lounge.

 
 

Ainda no primeiro dia da festa árabe, pelas 22H00, decorre uma animação de dança oriental por Catarina Branco, professora, coreógrafa e bailarina setubalense, que dinamiza também no dia seguinte, entre as 19H00 e as 20H00, um workshop de iniciação à dança oriental.


Para o segundo dia, está marcado um workshop de língua árabe, por Dali Phil, jovem tunisino, entre as 19H00 e as 20H00. A atividade está limitada a 15 participantes.


Da programação de “Dança Oriental e as 1001 Noites”, também fazem parte momentos de música ao vivo. A partir das 21H00, poderá ouvir a percussão árabe de Américo Cardoso, Tribal Fusion por Moony, assistir a dança com fogo por Kateclip e danças orientais com Sandra Barrocas, Yolanda Rebelo e Catarina Branco.

 

No último dia, 21, um workshop de folclore egípcio, denominado “Saidi”, também com orientação de Catarina Branco, anima o evento na zona ribeirinha. O espetáculo de encerramento está marcado para as 17H00, juntando em palco várias bailarinas e grupos de dança oriental.

A participação em todos os workshops do certame é gratuita mas a inscrição deve ser feita aqui.

 
Artigo escrito por Inspire Culture Lover