parallax background

Dois dos 10 melhores moscatéis do mundo são de Setúbal

5th September 2019
Aprenda a fazer pasta de dentes e desodorizante
3rd September 2019
Reborn:
dar uma nova vida aos materiais
7th September 2019
 

Os generosos Casa Ermelinda Freitas Moscatel Roxo de Setúbal Superior 2010 e o Venâncio da Costa Lima Moscatel de Setúbal Rubrica Reserva 10 Anos estão no Top 10 dos melhores moscatéis do mundo. Para nós, nada de novo, pois não?


Num concurso que contou com mais de duas centenas de moscatéis provenientes de 19 países, os da Península de Setúbal estarem entre os melhores não nos surpreende. Só quem nunca encheu o palato e a alma com um néctar produzido na região pode ficar admirado.

Desta vez, foi o júri do concurso Best Muscats du Monde® 2019, que decorreu recentemente em França, que os considerou incontornáveis.

A Casa Ermelinda Freitas e a Venâncio da Costa Lima mereceram louvor e entraram para a lista restrita. Além de Portugal, figuram no Top 10 vinhos franceses, espanhóis, italianos, búlgaros, australianos e cipriotas.

 

O Ermelinda Freitas (25€), com um teor alcoólico de 18.5 º vol., apresenta-se com uma cor âmbar vivo e dourado e um aroma a frutos secos. Tem um estágio de seis anos em meias pipas de carvalho francês e aconselha-se a guardar durante 50 anos. Perfeito.

De cor âmbar e com um teor de álcool de 17%, o Venâncio Costa Lima (23€) é delicado. A garrafa destaca a fotografia e a assinatura do fundador. A elegância mantém-se no conteúdo, onde estão em evidência as notas de mel e flor de laranjeira. Sublime.

 

O júri entregou ainda 23 medalhas de ouro e 45 de prata. O Contemporal Moscatel Roxo de Setúbal 2011 e o Camolas Moscatel de Setúbal 2016 foram premiados com ouro. O Bacalhôa Moscatel Roxo de Setúbal Superior 10 anos recebeu uma medalha de prata.

Uma coisa é certa, os moscatéis de Setúbal estão nas bocas do mundo. Literalmente.

Publicidade
 
Setubal Golfinhos Vertigem Azul Billboard