parallax background

Let’s Dance!

30th October 2019
Tudo o que já sabemos sobre o primeiro evento pop-up de Setúbal
29th October 2019
Salmonete à vista
31st October 2019
 

Vêm aí as Semana(s) da Dança! De 4 a 30 de novembro, em Palmela, a ordem é para dançar. Por todo o concelho vai haver espetáculos, formações, cinema, atividades para os mais pequenos e um sem número de outras iniciativas, muitas delas gratuitas!


As Semana(s) da Dança são uma produção da Passos e Compassos, com organização da Câmara Municipal de Palmela, em conjunto com a DançArte e andam há 22 edições a mexer com a dança.

O objetivo é divulgar a dança, mas também criar novos públicos e contribuir para a partilha de ideias. Para isso, foi pensado um programa completo, diversificado e abrangente.

Publicidade
Vertigem MREC #2
 

Dos eventos previstos há um a que não pode faltar. É daqueles bem populares, em que a diversão está garantida. É já dia 10 de novembro, a partir das 19H00, no Centro Cultural de Poceirão que se vai comemorar o S. Martinho. A animação está a cargo do Grupo Urze de Lume, com as participações especiais do Rancho Folclórico de Poceirão e dos R'Dancers (Associação de Cultura e Desporto de Poceirão). Para entrar só tem de levar água pé e/ou uma sobremesa.


No dia 16, o Cineteatro S. João acolhe o Encontro Concelhio de Folclore, com entrada gratuita, e a 17 há dança e música para bebés, às 16H30 e às 17H30 (bilhetes a 4€). Também a 17, o Auditório Municipal no Pinhal Novo é palco do espetáculo de dança palestiniana do grupo Awda (entrada gratuita), a partir das 17H00.

A 23 de novembro, às 21H30, a troco de um donativo, pode ver, no Centro Cultural de Poceirão, o espetáculo Bailar Garcia Lorca, organizado por Maria José Navarro com a Câmara Municipal de Palmela. No dia seguinte, às 16H00, o Cineteatro S. João recebe Pés de Prlim Pim, da DançArte, para crianças e famílias, com bilhetes a 4€.

 

Com uma forte vertente vocacionada para a comunidade educativa, o evento, cujo programa completo pode consultar aqui, dá-nos também a oportunidade de assistir gratuitamente a seis sessões de cinema à volta da dança, em vários espaços do concelho de Palmela.

Se procura algo mais interativo pode sempre participar numa das formações que vão decorrer por estes dias. Do programa fazem parte as aulas de dança abertas “7 Horas a Dançar” (10 de novembro, às 10H00), um workshop de dança inclusiva (30 de novembro) e uma oficina de escultura (13 e 20 de novembro), todos de entrada gratuita. Além de um baile de danças tradicionais do mundo (17 de novembro) e do projeto Dias Criativos, direcionado para crianças dos 8 aos 12 anos, nos dias 23 e 24.

Para fazer reservas e saber mais informações pode contactar o Cineteatro S. João, através do número 21 233 66 30 ou visitar o site da Passos e Compassos.