parallax background

Quer ganhar uma viagem à mítica Route 66?

27th September 2019
Setúbal está na rua e sábado há Noite Sadina
26th September 2019
A Refood Setúbal continua à procura de casa
30th September 2019
Publicidade
Vertigem MREC #2
 

A imagem é célebre. Um solitário motard atravessa a mítica estrada americana - Route 66 - recostado na sua Harley-Davidson. Já se imaginou a fazê-lo? Então fique atento porque este fim de semana o sonho pode tornar-se realidade.


Os Harley Riders Setúbal são os organizadores da 5ª edição do Setúbal Custom Weekend, que decorre até domingo na Praia da Saúde, e vão atribuir uma viagem aos Estados Unidos para duas pessoas, com direito a um passeio pela Route 66 e visita ao museu Harley-Davidson, a quem provar que tem a escrita mais criativa. Todas as condições de participação no concurso podem ser consultadas aqui.

Com um espírito muito wild, o Setúbal Custom Weekend conta com a participação de uma centena de expositores, especializados em customização de motos.

 

A emblemática Harley-Davidson, fundada em 1903 no Milwaukee, é a principal patrocinadora e aproveita o certame para apresentar em Portugal os novos modelos de 2020. Prepare-se para ver as “meninas” brilhar e para as ouvir roncar. Aproveite e faça um test ride numa Harley novinha em folha!

No sábado o recinto está a bombar entre as 10H00 e as 22H00, e no domingo até às 16H00. A entrada livre!

 

Já alguma vez viu como se constrói uma moto? Além das belezas (carros e motos) que vão estar em exposição, esta edição conta ainda com um “Custom Invitational”, uma competição na qual onze construtores nacionais vão lutar pelo título de Best Bike SCW2019 e por um prémio de 1500€.


Durante o fim de semana, há ainda tempo para tertúlias e workshops bem como animação musical e o concurso Back Yard Builders, para construtores amadores. Não falta um espaço para os miúdos, alguns dos quais futuros motards, street food e o já habitual passeio pela região.


Mas o espírito motard não se esgota na paixão pelas motos. Há toda uma subcultura associada e que também vai estar em força neste fim de semana à beira Sado. Desde stands de cortes de cabelo, tatuagens,artes gráficas e artesanato em metal e pele, a oferta é imensa.

A solidariedade é reconhecida como uma das principais caraterísticas dos verdadeiros motards e por isso a edição deste ano do Custom Weekend volta a apoiar a Associação Careca Power, de auxílio a doentes e sobreviventes de cancro da mama, através da venda de uma brochura.

 
 

Além dos capacetes, as preocupações ambientais também estão na cabeça dos motards e nesse sentido este ano está proibida a utilização de copos descartáveis. Quem vai beber compra um copo reutilizável por um euro que mantém até ao final do evento.


Com muito estilo e descontração, o Setúbal Custom Weekend é um momento especial para os amantes das duas rodas, mas também um espaço de diversão para famílias e um lugar de fascínio para os curiosos.


E não se esqueça da viagem… Queremos vê-lo de cabelos ao vento, a deslizar ao som do Born to Be Wild!