parallax background

Saiba porque deve comer ostras

4th October 2019
Oh la la ! Vem aí cinema francês a 2,5€
3rd October 2019
Cinema musicado ao vivo: é inédito e acontece em Setúbal
7th October 2019
Publicidade
Vertigem MREC #2
 

Está a chegar a Setúbal mais uma Semana da Ostra. Arranca este sábado, dia 5, e vai até domingo, 13. Saiba tudo o que esta pérola do mar pode fazer por si e renda-se a ela nos restaurantes da cidade.


A ostra não consta habitualmente das listas de compras. Nem sequer é um alimento consensual ou fácil de integrar no dia a dia. Contudo, é poderosíssima e extremamente benéfica para a saúde.

Aproveite o evento gastronómico, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, para descobrir novas formas de as cozinhar e saborear. Há dezenas de restaurantes que aderiram à iniciativa e vão ter as ostras em destaque nas ementas, não só ao natural, com o clássico espumante, mas em pratos mais criativos, originais e até inesperados.

Sabia que em Portugal temos uma variedade de ostra única e é aqui, no Tejo e no Sado, que estão os maiores bancos de ostras do mundo?

 

E se depois disto tudo não ficou convencido, nós damos oito razões para se apaixonar por ostras:


1. Poucas calorias

As outras são muito pouco calóricas. Cada 100 grama tem apenas 64kcal.


2. Muita proteína

Por 100 gramas de ostra 8,6 correspondem a proteína, o que é um valor considerável se tomarmos em conta que o superproteíco ovo tem 13 gramas por 100.


3. Bate bate coração

O potássio das ostras reduz a pressão sanguínea e ajuda a melhorar a saúde vascular, além disso a vitamina E contribui para a flexibilidade e força das membranas celulares.


4. Adeus Stress

O zinco das ostras ajuda a melhorar a depressão, os estados de stress e por isso as ostras são um antídoto perfeito para a ansiedade.

 
 

5. Olá beleza

O zinco é também fundamental no desenvolvimento do colagénio que nos ajuda a ter uma pele jovem, unhas e cabelos fortes e resplandecentes.


6. Energia no máximo

As ostras são ricas em vitamina B12 que ajuda o organismo a transformar o que comemos em energia.


7. Super power

As ostras são conhecidas pelo seu poder afrodisíaco e não, não é um mito. O zinco auxilia a produção de testosterona, hormona responsável pela regulação do apetite sexual.


8. Zero gordura

Praticamente sem gordura, as ostras são baixas em colesterol.


Pronto, agora que já sabe tudo isto pode começar a corrida às ostras.
Venha contar-nos onde andam as melhores!