parallax background

Setúbal tem uma nova revista para quem tem FOmE de cultura

15th December 2018
Brunch Natal Hotel Casa Palmela Featured
Quer um almoço de Natal diferente?
13th December 2018
Segredo da Abelha Featured
Vá ao teatro com os miúdos
17th December 2018
Publicidade
Vertigem MREC #3
 

Se tem apetite por cultura underground e quer acompanhar o que de melhor se vai fazendo fora dos circuitos comerciais e institucionais não pode perder o lançamento da revista FOmE este sábado, na Casa da Avenida, em Setúbal.


A publicação, trimestral, é um projecto de Pedro Faria Cunha e Margarida Mata que “se dedica a promover o trabalho de jovens artistas” nos meios alternativos e com “maior foco na zona sul do Tejo”.

O evento tem início às 19H00 e conta com a inauguração da exposição colectiva dos artistas presentes no primeiro número da publicação e um concerto intimista do projeto sadino Museum Museum.

Após o lançamento, está marcada uma festa Ghetto Chic no LiquidBar Setubal, para quem ficar com vontade de saborear um pouco mais a experiência e tiver sede de diversão.

 

“A FoME é uma revista alicerçada em dois conceitos primordiais – galeria em papel e underground acessível”, lê-se no manifesto da publicação. “Perfilamos expressões artísticas nobres e parentes pobres. Um concerto de post-hardcore cabe no mesmo palco que Shakespeare, a Street Art alinha-se com uma escultura de Rodin e um cartaz cabe na mesma moldura que um quadro de Van Gogh”, acrescenta.

Nas páginas desta publicação, cabe música, fotografia, filme ou pintura de artistas underground. Cultura acessível e sem fronteiras é o que defendem. “Mais que a obras queremos mostrar pessoas”, afirmam os criadores.


“Consideramos necessário um apanhado geral da produção artística independente na margem sul, dinamizando estas práticas e fomentando a sua continuidade. Pretendemos também criar uma rede de sinergias para que haja uma maior ligação às várias artes localmente”, explicam.


A FOmE custa 10€ e pode ser adquirida na Casa d'Avenida, Organic Machine (Setúbal), Drogaria Central Loja de Discos (Almada) e Teatro O Bando (Palmela). Não fique a pão e água, descubra o que andam a fazer os artistas alternativos da região e surpreenda-se.