parallax background

Troia Golf no Top 10 da Europa

11th October 2019
Sábados de jazz no Roof 61
9th October 2019
Publicidade
Vertigem MREC #2
 

Não há volta a dar. Os encantos de Troia foram descobertos e os amantes de golf sabem-no melhor que ninguém.


O Troia Golf acaba de conquistar o 8º lugar no prestigiado “Top 100 Golf Courses in Continental Europe 2019”, da revista Golf World.

Com 18 buracos ao longo da praia e magníficas vistas para o mar, este equipamento com a chancela Troia Resort subiu nove posições no ranking europeu de campos de golf de elite.

 
 

O exclusivo campo, desenhado por Robert Trent Jones Senior, era um dos segredos mais bem guardados de Portugal. No entanto, ano após, ano tem merecido o reconhecimento de golfistas e especialistas do setor.

Para Alexandre Barroso, director de Golfe do Troia Golf a conquista “é a prova de que o trabalho e investimento sustentado em manter a beleza natural do campo compensa”.

 

O segredo está desvendado! Na avaliação, que contempla seis categorias diferentes – qualidade do design, configuração, jogabilidade, apresentação, memorabilidade e consistência do buraco – o Troia Golf obteve uns impressionantes 82,9 pontos em 100 possíveis. O painel de jurados não poupou na hora de atribuir pontuações elevadas, em qualquer um dos critérios em análise. Mas porquê?


O Troia Golf está situado entre o Estuário do Sado e a Serra da Arrábida o que só por si já lhe confere caraterísticas únicas. Num cenário de cortar a respiração, o campo estende-se ao longo de 36 hectares, tem 18 buracos, par 72 e comprimento 6317 metros.


Mas, se a paisagem é extasiante, o campo é desafiante e capaz de pôr à prova até os maiores profissionais. Os golfistas têm de jogar uma multiplicidade de shots por entre uma combinação de pinheiros e plantas costeiras indígenas, num campo com greens pequenos e estreitos e bunkers ambiciosos, o que torna tudo mais excitante!

 
 

Dos 18 buracos, há dois ainda mais especiais. O 3, um par 4 com um enquadramento paisagístico perfeito e uma magnífica vista para o mar considerado pelo próprio Robert Trent Jones Senior como um dos melhores que alguma vez desenhou. E o 18, um par 5 com um dog-leg para a esquerda e um green elevado e protegido por três bunkers frontais.

Atreve-se? Olhe que vai estar taco a taco com os melhores da Europa...

Artigo patrocionado por Troia Resort