parallax background

Uma semana de choco

21st March 2019
Casa Museu JMF
Uma nova oferta mais intimista e exclusiva
20th March 2019
Batareo Featured
Batareo: peixe perfeito
22nd March 2019
 

Lá vem ele todo engalanado! O choco está que nem pode! A partir de sábado, Setúbal dedica-lhe uma semana inteirinha!


Todo vaidoso, desfila por quase 70 restaurantes, das avenidas às ruelas. Veste-se a rigor de feijoada, ao alhinho, embrulhado num ensopado e, claro, frito, a sua fatiota preferida!

Setúbal é choco frito e choco frito é Setúbal, quer se queira quer não, é assim. E não há como os sadinos para fazerem esta iguaria. Todos querem ser o melhor e a luta é renhida. O Inspire até já apitou o dérbi do choco frito.

Se para si “é mais bolos” saiba que também há um pastel de choco. Se ainda não se atreveu a experimentá-lo, porque não aproveitar esta semana?

Receitas tradicionais ou mais arrojadas vão estar em destaque nos espaços que participam na Semana do Choco que se prolonga até ao último dia de março.

Publicidade
Vertigem MREC #2
 

Além das ementas, o evento inclui a participação de uma especialista para um showcooking e uma prova comentada. Logo no sábado, às 10H00, a chef Daniela Polido dá uma aula de culinária, na Casa da Baía, onde propõe técnicas de confecção de choco. Se não puder ir, confira aqui os quatro truques Inspire para cozinhar choco!

A especialista volta à Casa da Baía no último dia do evento (31 de março) para uma degustação comentada, a partir das 18H00. Ambas as atividades são de participação gratuita, mas requerem inscrição prévia que pode ser feita presencialmente, pelo telefone 265 545 010 ou por email para gape@mun-setubal.pt.

Conta certa são 67 os restaurantes que participam na iniciativa dinamizada pela Câmara Municipal de Setúbal e pela Docapesca, com o apoio da Makro. Já pratos, esses são às dezenas. Pode andar a semana inteira a choco que não se cansa!