parallax background

Vêm aí 16 dias de Feira de Sant’Iago

15th July 2019
Petiscos depois da praia
13th July 2019
Palmela Wine Jazz Inspire Setubal Featured
Castelo de Palmela recebe festa dos vinhos e do jazz
16th July 2019
 

É a festa mais aguardada do ano e está mesmo a chegar. Vêm aí os loucos dias de feira, com muita música, tasquinhas com tudo o que é bom, roda gigante e muuuuuuiito mais.


De 20 de julho a 4 de agosto a feira mais famosa de Setúbal e arredores, instalada no Parque de Sant’Iago, nas Manteigadas, invade a cidade. E atenção a entrada é livre! Pode ir todos os dias porque não vai haver um igual ao outro.

Farturas da Luisinha, Lombinhos do Seninho, Bolacha Piedade… Nos aguardem porque nós não vamos faltar! E se estes três são os clássicos da feira, há tantos outros para descobrir. Até porque este ano o tema é a “Gastronomia” e as iguarias da região vão estar em grande destaque.

O cartaz está mais forte do que nunca, diverso e capaz de agradar a todos os públicos.

 

Os concertos são gratuitos e vão acontecer numa zona da feira bem apetrechada com bares e tasquinhas. Ao palco vão subir artistas nacionais e internacionais. Entre os convidados estão nomes como Anselmo Ralph, Ana Malhoa, David Fonseca e Gabriel, O Pensador.

 

A agenda de espetáculos arranca às 22H00 de sábado (20) com a Grande Filarmónica de Setúbal. Uma hora depois atuam os DJ’s RFM Rich & Mendes.


A 21, o projeto Um Corpo Estranho abre a noite em que o cabeça de cartaz é Sérgio Godinho.


No dia seguinte, 22, Luiz Caracol atua antes da entrada em palco de Anselmo Ralph, e a 23 a noite é dedicada ao fado, com Deolinda de Jesus e Raquel Tavares.

Ricardo Má Sorte e os Diabo na Cruz apresentam-se a 24. Já a 25 João da Ilha aquece o público para o “estupidamente apaixonado” Toy.

Diana Lima e os Orelha Negra sobem ao Palco Setúbal a 26 e, no dia 27, há humor e boa disposição com stand up comedy de Nilton e música com a atuação de Back To Disco.

Publicidade
Vertigem MREC #1
 

Se já está a ficar sem fôlego, inspire porque há mais. No domingo, 28, Tio Rex antecipa a entrada de David Fonseca e, no dia seguinte, 29, o DJ Monchique anima a noite antes da entrada em palco da cabeça de cartaz, “toda turbinada”, Ana Malhoa.


Os ritmos de Holly Hood e de Virgul dão energia à feira no dia 30, enquanto a 31 os setubalenses Loosense sobem ao palco antes de Bárbara Bandeira.

Agosto entra em grande com os Calema após um espetáculo de dança pelos Beatcrew Show, e, no dia 2, os Redlizzard e os Paus tomam conta da festa.

No dia 3 atuam os Ciganos d’Ouro, após ao espetáculo de Balsol, e, a 4, o rapper brasileiro Gabriel, O Pensador encerra depois da atuação de Xande.

Ufa! Vão ser 16 dias “a bombar”. Já anotou?
Não vai haver descanso! E os concertos são apenas um dos ingredientes desta receita.

 
 

Uma feira que é um mundo


A restauração setubalense está em força com a dinamização de showcookings, além de ocupar as tasquinhas no renovado Pátio dos Sabores, onde a boa comida se alia à música popular com espetáculos diários no Palco Mourisca.

Sendo o tema transversal a toda a feira, a gastronomia é a estrela da área institucional, na entrada do recinto, onde não vão faltar experiências interativas e apresentações diárias de showcookings, acompanhadas de provas de vinhos. Aguenta, coração (e estômago, e fígado…).

Esta feira é um mundo! Da área automóvel ao espaço E-Tech, onde vão ser apresentadas demonstrações de robótica e as últimas novidades tecnológicas, passando pela zona gaming e de experimentação de drones… Um dia não vai chegar para ir a todas!

 

Sim! Até porque os divertimentos estão de volta para as voltas do costume! Façam fila para a roda gigante e para o super slide com 140 metros de comprimento!
A não esquecer é também a passagem pela Quinta Pedagógica, pelo picadeiro, pela pista de BMX e, claro, pela zona de adoção de animais. Quem sabe não se apaixona e arranja um companheiro para a vida?

Pode perder-se de amores também pela literatura porque a Feira do Livro está este ano cheia de promoções especiais, além das apresentações de publicações e sessões de autógrafos com autores.


Não há desculpas para faltar, nem que seja para comer uma fartura!


Além da entrada livre, o certame tem várias zonas de estacionamento e o serviço de transportes públicos foi devidamente configurado de modo a servir as necessidades dos visitantes.

 
 

A Feira de Sant’Iago está aberta ao público de segunda a quinta-feira das 18H00 à 01H00. À sexta encerra às 02H00. Ao sábado funciona das 16H00 às 02H00 e ao domingo, porque segunda é dia de trabalho, fecha uma hora mais cedo.

Agora que já tem todos os ingredientes, comece a cozinhar a sua visita porque esta feira está de saborear e chorar por mais. Vai querer repetir a dose, de certeza!