parallax background

Vêm aí três dias de cultura grátis

24th September 2019
Este fim de semana, viaje até à época medieval
23rd September 2019
Fomos ao choco e ficámos com o rei na barriga
25th September 2019
 

Em Setúbal, o próximo fim de semana é dedicado à cultura, ao património e ao turismo. Deixamos-lhe três ideias para aproveitar ao máximo sem gastar um tostão.


Comece já a planear o fim de semana e não deixe escapar as vagas para visitas guiadas gratuitas ao Museu do Trabalho Michel Giacometti e ao Forte de São Filipe. A oferta insere-se no âmbito das Jornadas Europeias do Património, este ano com o tema “Artes, Património e Lazer” e também assinala o Dia Mundial do Turismo, que se comemora a 27 de setembro.

A nossa sugestão é que comece, na sexta-feira, pelo Museu do Trabalho Michel Giacometti que abre portas a duas visitas guiadas às exposições de longa duração “Ao Encontro do Povo”, composta pela coleção etnográfica de Michel Giacometti, “Indústria Conserveira”, com objetos de várias fábricas doados por diversas entidades e particulares, e “Mercearia Liberdade”. Há visitas às 10H00 e às 14H30 e é necessária inscrição através do número 265 537 880.

 

Antes de deixar o Bairro de São Domingos, aproveite o miradouro de São Sebastião, ali ao lado, para namorar a cidade.

Se estiver com pressa, deixe para sábado, antes ou depois da tarde intercultural dedicada ao poeta António Maria Eusébio. Começa às 15H00, no Museu do Trabalho, e inclui uma palestra conduzida pelo professor João Reis Ribeiro, um apontamento visual sobre a profissão de calafate (construção naval) e um momento musical de Albano Almeida.

Inserido também nas Comemorações do Bicentenário do Nascimento de António Maria Eusébio, o evento inclui ainda uma prova de doces confecionados pelo chef Domingos Cruz. Já o convencemos?

Publicidade
Vertigem MREC #3
 

No domingo, reserve a manhã para outra visita guiada desta vez ao Forte de São Filipe. O início está marcado para as 10H30 e também requer inscrição pelo número 265 537 880. Não deixe escapar esta oportunidade, é que o Forte não tem apenas a melhor vista sobre a baía de Setúbal, há muitas histórias para desvendar e o melhor é ouvi-las de quem sabe!

O património está de portas abertas. Não lhe vire as costas!